Skip to main content

A Nova Sotecma celebrou 19 anos no dia 5 de Maio, assinalando a ocasião com a inauguração da loja no VIANA PARK, assim como o anúncio das novas linhas estratégicas para 2014.

A cerimónia contou com a presença de clientes e amigos, assim como o Sr. Comandante dos Bombeiros de Viana, que compartilhou o corte da fita com o Director-geral da empresa, Eng. Helder Morais.

A animação esteve a cargo do grupo de danças tradicionais Kilandukilu que abrilhantou a festa com duas enérgicas e coloridas actuações.

Foram ainda apresentados os Directores Pedro Martins e Moura dos Santos, responsáveis pela área comercial e área técnica, respectivamente.

Destaca-se do discurso do Diretor-geral, a continuidade da presença da Nova Sotecma em Angola, e a herança de 62 anos de atividade original da antiga Sotecma. Segundo Helder Morais, a aposta tem sido constante na inovação e na expansão da sua rede de produtos e serviços de alta qualidade, assumido a liderança de mercado em todas as suas unidades de negócio.

Para além de ter servido – simbolicamente – de cenário para a celebração do aniversário da empresa, a inauguração deste novo espaço no Viana Park assinala também a expansão geográfica da Nova Sotecma em Angola. Foi anunciado que a presença da Nova Sotecma vai ser reforçada também na região sul de Angola com um outro novo espaço comercial na Catumbela.

Este novo espaço comercial em Viana conta com uma área total de 1300 m2, distribuídos por uma área de exposição comercial de 800 m2 e 500 m2 reservados a espaço de armazenagem e escritórios.

Pontos altos do discurso:

“Em 2010, decidimos implementar um plano de gestão de qualidade, tendo obtido a certificação ISO 9001  – Norma internacional de Qualidade, a partir da TUV, em 2011. Mais uma vez fomos a primeira empresa do sector a ser certificada pelo certificador internacional TUV.”

“Em 2012 e 2013 renovámos a certificação com distinção, sendo agraciados com um prémio de boas práticas , atribuído pela SINASE.”

“Hoje, com mais de 130 colaboradores, somos uma referência para a indústria, no fornecimento de máquinas, equipamentos e ferramentas de qualidade o que faz de nós, A MARCA DA INDÚSTRIA ANGOLANA.”

 “A Nova Sotecma ambiciona ser uma empresa de excelência em Angola reconhecida pela indústria e profissionais como fornecedora de soluções, produtos e serviços.”

Destacamos as palavras de encerramento de discurso:

“Eu confio nas marcas que representamos, nos colaboradores que temos. EU CONFIO NA NOVA SOTECMA”

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SOBRE A EMPRESA

Nova Sotecma: A Marca da Indústria Angolana

A Nova Sotecma está sedeada em Luanda, com uma filial no Lobito e agora a recente loja no Viana Park. Há 62 anos que a empresa se dedica à manuntenção industrial, bombagem e abastecimento de água, equipamentos de proteção individual e segurança contra incêndios, soldadura e equipamentos de ar comprimido, geradores, floresta e jardim e construção civil. Assistência técnica e formação e manutenção preventiva com intervenção direta nos clientes finais.

A Nova Sotecma é distribuidora oficial da SKF em Angola e tem como parceiros oficiais, entre outras, marcas como a Kaeser e a Grundfos. É ainda representante de mais de cinquenta marcas internacionalmente reconhecidas.

Desde 2011, a Nova Sotecma tem a sua estrutura organizada em conformidade com a norma ISO 9001, renovando esta certificação anualmente e com um desempenho acima da média, que lhe valeu o recente prémio de boas práticas em Sistemas de Gestão da Qualidade.

Passará em 2014 a usar também a distinção de Superbrand Angola, facto que lhe confere a reputação de marca de excelência, eleita pelos consumidores mediante critérios como: Marcas Únicas, Marcas em que Mais Confia, Marcas com as quais se Identifica, Marcas que Satisfazem as suas Necessidades e Aspirações, Marcas mais Conhecidas e por um juri distinto que avalia factores como: Longevidade, Goodwill, Fidelização, Aceitação.

“Superbrands são produtos ou serviços de Excelência que oferecem um benefício claro e diferenciador, que cumprem as suas promessas, geram notoriedade, assumem uma personalidade e uma escala de valores definidos, permanecendo fieis aos seus princípios.”

Visão

A Nova Sotecma ambiciona ser a empresa de excelência em Angola reconhecida pela industria e profissionais como fornecedora de soluções, produtos e serviços.

Missão

A missão é dar respostas seguras e eficazes ao cliente, valorizando o conteúdo angolano, baseadas em soluções profissionais, garantindo a quali¬dade.

A responsabilidade para com os nossos colaboradores em particular e para com a sociedade e o ambiente em geral, garante-nos a criação de valor para o país e assegura-nos um crescimento sustentado e contínuo, preparando o futuro com base num presente consciente.

Valores

Temos como valor essencial uma estratégia orientada para o cliente, uma forte ambição de crescimento, assente na Inovação, Qualidade, Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Ambiental.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SOBRE O VIANA PARK:

Viana Park é uma Plataforma Logística e Industrial moderna, situada no coração do Pólo Industrial de Viana, com uma área de implatação de 170.000m2.

Ver vídeo:

http://youtu.be/L9Ic5EN2Las