Skip to main content

Nova Sotecma vence no mercado provando que Angola é possível e vale a pena

A inauguração do novo espaço comercial, assim como a aposta em jovens quadros nacionais espelham o sucesso da empresa.

Presente no mercado há meio século começou por se dedicar ao fabrico de moinhos de café, prensas de óleo de palma e moinhos de martelo. Ao conseguir a distribuição da SKF em Angola, começa a ser conhecida como “a casa dos rolamentos”. Rapidamente alargou a área de negócio, estando neste momento apta a responder a qualquer necessidade que se prenda com material de manutenção industrial, equipamentos de protecção  individual e extinção de incêndios, sistemas de bombagem e abastecimento de água . A área de fabrico  e montagem de equipamentos dedicada à agro-industria mantém-se no apoio ao sector que se encontra ainda bastante carenciado no País.

Dedicação, persistência, modernidade, qualidade, profissionalismo e aposta em novos quadros Angolanos são algumas das chaves para o segredo do sucesso.

A Nova Sotecma conta neste momento com uma Direcção empenhada em encarar o futuro de forma competitiva, apostando em Angola e nos Angolanos.

Uma aposta que surge de dentro para fora, com a renovação da equipa de colaboradores, que se pretende na sua maioria constituída por jovens quadros Angolanos devidamente preparados para dar resposta à competitividade das novas necessidades de um mercado cada vez mais exigente. A empresa está neste momento a alargar a sua equipa que conta já com mais de uma centena de colaboradores.

“”Trata-se de assumir uma postura agressiva no mercado, com clara distinção da concorrência através da qualidade, não só nas soluções tecnicamente profissionais que apresentamos mas também assegurando a assistência pós-venda, um serviço que conta ainda com muitas insuficiências no nosso país. É fundamental um acompanhamento da evolução do mercado pelo que o reposicionamento da Nova Sotecma foi feito a pensar no futuro numa base de grande racionalidade, consciência e responsabilidade social e ambiental”, refere Hélder Morais, à frente da empresa há 14 anos.

O investimento no novo edifício espelha bem esta postura. Trata-se de uma moderna edificação com 3 pisos, constituída por um espaço de loja e exposição de produtos e equipamentos com 800 m2, um piso de escritórios e um armazém com capacidade para 4000 m2 de armazenagem de stock. A questão do difícil acesso a estacionamento foi devidamente acautelada, estando à disposição dos seus clientes lugares privativos com acesso directo à loja e segurança 24 horas.

A saída do centro de Luanda foi uma decisão estratégica para fugir às dificuldades de trânsito da cidade, proporcionando uma melhoria significativa no acesso às instalações, assim como uma expansão da área comercial.

A actual loja na Mutamba (Av. 1º Congresso do MPLA, junto à Sonangol), será totalmente desactivada, transferindo-se a empresa em bloco para as novas instalações na Avenida Deolinda Rodrigues n. 399 em frente ao Cemitério de Santana, logo a seguir ao Jumbo, na Direcção de Viana.

Este momento será assinalado em ambiente de festa no próximo dia 5 de Maio, pelas 17 horas, com a inauguração oficial das novas instalações, data em que se assinala o 14º aniversário da empresa sob a actual Direcção, e que representará a celebração de 50 anos de existência no mercado Angolano, desde o início da sua formação.

O evento contará com a presença de membros do Governo da República de Angola.